terça-feira, 30 de março de 2010

Untitled

O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante o nosso período de sono. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

Vou contar-vos uma história, uma história de amor.
Era uma vez, duas raparigas com um amor, uma ligação tão forte que eram quase como um todo. Viviam muito felizes, até que um dia a noticia de que uma das raparigas tinha cancro abateu-se sobre elas. Felizmente ainda estava em estado inicial e começaram os tratamentos, sempre juntas. Com a quimioterapia vem a perda de cabelo, e com esta, a necessidade de o cortar/rapar. Não conseguindo a outra rapariga vê-la passar por aquele momento, decidiu que iria cortar o seu cabelo também.
Existe maior prova de amor?
E assim, juntas, passaram por cima da doença. Raparam os seus cabelos, compraram montes de perúcas e ainda se divertiram com a situação. A rapariga doente ficou bem.


Alice.

Sem comentários:

Enviar um comentário