segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Christmas, new year and all that jazz

madrugada de dia 28 e ainda acordada. tenho o computador a baixar "The Tudors", uma série histórica que muitos de vocês devem achar assustadoramente secante. Pois eu digo-vos que ver Henrique VIII a decapitar rainhas ,uma a uma, é bera!
Conto de ir amanhã ao cinema, ver o novo filme de Guy Ritchie, "Sherlock Holmes". Promete! Só estou um pouco receosa da invasão de elementos da população provinciana por aquele dito cujo centro comercial dentro que me vá sufocar.
Não é que não goste de um pouco de confusão ou de compras. Adoro compras, sou, aliás, a prova viva de que existe consumismo...mas quando ouço alguém a acrescentar um "i" ou um "s" a todas as palavras que diz, a dizer "hein" ou "néi" a menos de um metro de mim, a mostarda chega-me ao nariz! Tudo naquela correria das promoções pós-Natal. It's Christmas' Magic,folks!
Pois é. Já lá vai o Natal. Época, fase de reconciliação e reflexão. Pois eu não reflecti nem tão bem me reconciliei. Apenas descansei. A seguir a tal época vem a fase da previsão e expectativa. Esperamos que os nossos desejos para o ano que vem sejam religiosamente cumpridos. Dançamos e cantamos o "Y.M.C.A", comemos as passas e bebemos o champanhe, tudo num jazz descompassado, e foi a passagem de um ano para o outro. Está despachado!
A passagem de ano deveria ser algo mais pessoal e profundo. Devia existir um ritual mais acentuado que as doze passas. Tento pensar em algo melhor para fazer às 12 badaladas de dia 31 mas também não consigo chegar a uma conclusão. Que tal sugerirem alguma ideia? Será apenas este Mau Génio a falar? Cala-te boca.
O meu pai fez hoje anos (dia 27). Parabéns Pai!
Margot

Sem comentários:

Enviar um comentário