terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Radioerros.

Após um intenso dia de aulas e frequências, na viagem de regresso a casa, no calhambeque (BIBIP!) da Alice, reparámos em algumas inteligentes frases comuns nos diálogos destes tão letrados e, ditos, intelectuais portugueses com uma licenciatura na mona.





A certa altura, um entrevistado, político, vai de mandar esta: " (...)a reunião normal decorreu normalmente (...)". É ou não é de relevo? Até a Margot fala melhor! Mas com um Ministro que tira uma licenciatura a um Domingo, em tempo de férias, não era de esperar melhor...





Desta feita, segue-se esta deixa tão intelectual "(...)estas reuniões "acabem" a terminar bem (...)". Que delícia para os ouvidos nossos.





E, nós que nos estamos sempre a convencer de entendermos muitíssimo de línguas, que enchemos a língua portuguesa de estrangeirismos, ouvimos do locutor: "e agora a música "DO" Jordin Sparks!" - somos louras mas não ao ponto de confundir a senhora da fotografia que abaixo deixamos com uma criatura do sexo masculino!









Já, outra vez, na tão famosa novela Morangos com Açúcar (que, obviamente, não vemos.), que imita tããão bem a gíria juvenil portuguesa, são utilizadas expressões como "a stôra é bué da fixe", "este franganote", "iiiiiisso!", tratam-se por "babe", fazem rimas foleiras com os nomes das personagens, actores de 20 e tal anos no 10º ano (quantas vezes é que chumbaram? que exemplo estão a dar aos jovens portugueses? ainda querem que isto avance!)...so old fashioned! E isto tudo só numa parte de um episódio (ao qual, obviamente, não assistimos! ahaha)





Fiquem para o próximo episódio.


Com muito gosto,

Sem comentários:

Enviar um comentário